Programa De Olho na Cidade

25/11/2021 - 13:19

2º Grupamento de Bombeiros Militares realizam palestra para conscientização da saúde do homem

Feira de Santana
2º Grupamento de Bombeiros Militares realizam palestra para conscientização da saúde do homem
Foto: Esdras Pinheiro

Na manhã desta quinta-feira (25) o 2º Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana realizou uma palestra voltada para a conscientização sobre a saúde do homem dentro do Novembro Azul, campanha que busca chamar atenção sobre os riscos e a prevenção do câncer de próstata nos homens.

                                                                                     Foto: Esdras Pinheiro

O comandante do 2º GBM, Tenente Coronel Adriano Oliveira, contou que sempre tem desenvolvido ações para conscientizar a tropa sobre assuntos importantes que precisam ser debatidos.

“Nós sempre temos buscado desenvolver ações para conscientizar nossa tropa, quando houve o setembro amarelo falamos da questão sobre a prevenção ao suicídio, no outubro rosa sobre a questão do câncer de mama e hoje realizamos aqui a nossa palestra voltada para os bombeiros do sexo masculino do 2º GBM para que a gente pudesse falar sobre o câncer de próstata, principalmente as ações de prevenção da doença, nós aprendemos com a palestra muito bem ministrada pelo Dr. Bessa de que o simples fato de haver um aumento do tamanho da próstata não indica que a pessoa tem câncer, então foram várias informações, muitas dúvidas que foram tiradas e isso é muito importante porque nós temos que primar pela saúde, física, espiritual e mental, porque a gente estando bem com esses três pilares nós estamos bem com o ambiente de trabalho, com a nossa família, com os nossos amigos, bem consigo mesmo e com saúde.” Pontua.

Foto: Esdras Pinheiro

A palestra foi realizada pelo médico Urologista Dr. Bessa que destacou a importância de momentos como esse para difundir os cuidados para a saúde do homem.

“A gente veio fazer uma palestra para os bombeiros militares reforçando a importância do cuidado de atenção com a saúde do homem. Acho que esses momentos são muito importantes da gente difundir o conceito de que os homens precisam se cuidar, que existe possibilidade de tratamento precoce para uma série de doenças e mudar o futuro das pessoas com alguns cuidados.” Salienta.

No dia 30 de novembro às 19h o 2º GBM realizará uma live com a mesma temática com o Dr. Bessa, porém voltada para o público em geral. O link estará disponível através do Instagram do grupamento.

Comentários

Leia também