Programa De Olho na Cidade

12/11/2021 - 16:58

Conheça a Maple Bear Feira de Santana

Entretenimento
Conheça a Maple Bear Feira de Santana
Foto: Divulgação
A Maple Bear oferece o melhor da educação bilíngue canadense, preparando para um mundo em que a imaginação, o raciocínio crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas serão, cada vez mais, determinantes, incentiva ações de caridade, liderando iniciativas de impacto social.
 
A escola é marcada pelo ensino bilíngue e o método de ensino canadense, o aluno aprende em um ambiente imersivo em inglês, desenvolvendo autonomia e confiança, tornando-se independente a partir de experiências hands-on.
 
O programa Maple Bear privilegia a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões, aplicando esse conceito a todas as disciplinas e áreas do conhecimento, como linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes.
 
Por conta de toda essa qualificação o Grupo Nobre trouxe para Feira de Santana o melhor e mais inovador método de ensino. Jodilton Souza, Presidente do Grupo, comentou sobre a chegada desse projeto. “Eu fiquei apaixonado por esse projeto, pois entendi que era uma oportunidade para que trouxéssemos a Feira de Santana, o maior ensino de educação do mundo. Projetei e planejei, fomos à sede, fizemos um contrato de parceria e começamos a implantar um grande projeto na parte estrutural, digo a vocês de que tudo que já fizemos a nível de construção, essa com certeza é a mais bela que nós conseguimos concluir”, disse.
 
Também falou sobre o seu sonho de montar uma pré-escola. “Agora no ano de 2021, eu completo 45 anos na educação, comecei com Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Ensino Superior, mas sempre tive um sonho na minha vida de montar uma pré-escola, pois vieram os netos e cria aquele sentimento de poder oferecer um ensino diferenciado. Quando comecei a estudar e pesquisar esse processo, verifiquei que existe o ensino bilíngue, que começa pelo Ensino Infantil, o ensino canadense, o ensino da Maple Bear”, completou.
 
Anna Clara Ribeiro, Diretora da Maple Bear, comentou sobre o que representa essa chegada da nova instituição na cidade. “A Maple Bear representa o novo, o atual, uma formação de ser humano diferente, percebemos que as crianças formadas pela Maple Bear já estão prontas para vida, não estão aqui apenas para estudar, estão para ser verdadeiros. É isso que a gente quer para o nosso mundo, crianças altamente seguras, saindo da tradicionalidade de ensino, então por que não aprender de uma forma leve, saudável”, frisou.
 
A vice-diretora, Kelma Motta, fala sobre toda a estrutura montada para os alunos. “A nossa sala de aula é toda preparada e organizada com intencionalidade, separada por centros e o nosso cantinho da leitura é composto por uma biblioteca com mais de 200 livros por turma, nosso material didático é desenvolvido pelo núcleo canadense de professores, a nossa equipe pedagógica é formada por profissionais diretos do Canadá. Vivemos em um mundo que é atualizado constantemente, então hoje é necessária uma educação que forme para o futuro e a Maple Bear é totalmente preparada para isso e como cereja do bolo aprender o segundo idioma, tudo de forma muito natural”, completou.
 
*Ascom

Comentários

Leia também