Programa De Olho na Cidade

14/10/2021 - 13:08

Vereador sugere nova data para feriado de São João em Feira

Feira de Santana
Vereador sugere nova data para feriado de São João em Feira

A mudança do feriado de São João para a próxima segunda-feira (18) ainda segue sendo discutido em Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins transferiu a data do dia 11 para o dia 18, após reclamações dos empresários.

A nova reinvindicação para mudança da data acontece porque no dia 18 já celebrado Dia Do Comerciário na cidade. O vereador Silvio Dias sugeriu nesta quinta-feira (13) uma nova data para o feriado do São João, segundo ele é uma perca para a classe a sobreposição dos feriados.

“A prefeitura de Feira de Santana vem mudando as datas do feriado de São João, colocando datas sem dialogar com a sociedade, inicialmente colocaram no dia anterior ao feriado do Dia das Crianças, uma data completamente equivocada do ponto de vista do comércio precisa daquele período pra vender, é uma das datas que mais se vendem no comércio, para completar revogam o decreto e transforma então o dia 18 como sendo o feriado do São João, esquecendo-se que no dia 18 comemora-se o feriado do comerciário, ou seja, prejudica toda uma classe que mantém a nossa cidade, trabalhando dia a dia no nosso comércio. Então, isso é uma falta de diálogo, de ouvir realmente quem deve ser ouvido, porque se colocassem os dois grupos na mesa com certeza não teria se optado nem pelo dia 11 nem pelo dia 18.” Disse.

De acordo com o vereador a nova data ideal seria o dia 03 de janeiro, por ser uma data posterior ao feriado do Ano Novo.

“A nossa sugestão é que o feriado seja alterado para o dia 03 de janeiro de 2022, que é uma segunda-feira posterior ao feriado do dia primeiro que cairá no sábado, que historicamente é uma data onde o comércio tem uma redução nas vendas, cai-se muito a frequência da população na cidade, então com certeza iria agradar o comerciário e o comerciante, falta apenas que a prefeitura escute os interessados .” Afirmou.

Comentários

Leia também