Programa De Olho na Cidade

13/10/2021 - 12:27

Feriado de São João segue sendo alvo de polêmica em Feira; Comerciários tentam nova cartada

Feira de Santana
Feriado de São João segue sendo alvo de polêmica em Feira; Comerciários tentam nova cartada

O governo municipal decretou que o São João irá ocorrer na próxima segunda-feira (18) e por isso o comércio estará fechado. Acontece que na mesma data é celebrado o Dia do Comerciário, data em que também não há o funcionamento de atividades comerciais de rua.

O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana, Antônio Cedraz, informou que tenta uma nova reunião com os representantes da prefeitura municipal.

“A situação tá mão do prefeito, ele agora tem que usar o seu bom senso, nós fizemos manifestações, muitos comerciários estão chateados, estamos aguardando porque não é justo o comerciário pagar sozinho a carga que a pandemia deixou para os empresários, porque o comerciário também não passou momentos bons, nós já temos poucos feriados na convenção porque os outros são negociados em troca de algumas vantagens e estamos apelando para ver se o prefeito vai nos receber e vai ter o bom senso de mudar essa data novamente. Vamos aguardar até sexta-feira e continuar em contato para ver se ele consegue abrir esse canal.” Disse.

Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, declarou que existe zero possibilidade de mudança nesse decreto.

"A decisão não tem retroatividade, o sindicato dos patrões e empregados fizeram um acordo com relação a uma data, eu não tenho conhecimento desses acordos, quem decreta feriado é a prefeitura e nós relocamos o feriado do São João para o dia 18 e está absolutamente confirmado, possibilidade zero de mudança.” Afirmou.

Comentários

Leia também