Programa De Olho na Cidade

11/10/2021 - 12:04

Bolsonaro recebe planilha com informações sobre partidos do Centrão

Presidente está analisando números e valores do PP, PTB e PL
Política
Bolsonaro recebe planilha com informações sobre partidos do Centrão
Foto: Divulgação / Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem recebido de auxiliares, nas últimas semanas, uma planilha para ajudá-lo a definir a qual partido se filiará para disputar a reeleição em outubro de 2022. A informação é do Portal Metrópoles.
 
O documento traz os prós e contras de ao menos três legendas do Centrão: o PTB de Roberto Jefferson, o Progressistas de Ciro Nogueira e o PL de Valdemar Costa Neto.
 
A planilha mostra, por exemplo, números e valores do tempo de TV, fundos eleitoral e partidário, tamanho de bancadas e perspectivas de cada legenda para as eleições do próximo ano.
 
Ainda conforme o site, auxiliares ressaltam que o documento tem sido analisado conjuntamente com as perspectivas políticas que cada legenda poderá oferecer ao presidente no pleito do ano que vem.
 
Sobre o PP e o PL, a avaliação do núcleo duro de Bolsonaro é de que os dois partidos querem apenas “usar” Bolsonaro para elegerem grandes bancadas na Câmara dos Deputados.
 
Já o PTB teria muitos conflitos internos, mas oferece mais afinidade ideológica com o presidente e mais influência a ele na definição de candidatos.
 
*Bahia.ba

Comentários

Leia também