Programa De Olho na Cidade

09/10/2021 - 12:30

Polêmica na mudança de feriado do São João para o dia 18 outubro

Jorge Biancchi

A gente comenta agora sobre uma nova polêmica envolvendo o comércio de Feira de Santana. Resolvida a questão do feriado de segunda-feira que o prefeito tinha decretado para compensar o São João, o prefeito tinha decidido que a compensação seria no dia 11 deste mês.

 

 Essa decisão não foi bem vista pelo segmento comercial, porque antecede o feriado de Dia das Crianças, e iria afetar diretamente as vendas, além de afetar à  todos, o comércio que deixa de vender, a prefeitura que deixa de arrecadar, o Estado, além do cliente que ia ficar com limitações para comprar os presentes.  

 

Uma data que se comemora o Dia do Comerciários, e os Comerciários agora estão reivindicando que o prefeito reveja, a exemplo do que fez com a data da próxima segunda-feira, eles pedem que o prefeito reveja um outro outro dia para a data. Porém, agora nós temos uma opinião diferente em relação à última decisão, antes, concordamos que a data não seria benéfica para ninguém, já em relação ao dia 18, não concordamos. 

 

O dia 18, se tiver somente feriado para os comerciários, não é legal, eu acho que você tendo aí um feriadão, até o próprio Comerciário, vai poder curtir com a sua família, e não somente o comerciário, mas quem trabalha na indústria, e em outros setores.

 

Eu espero que dessa vez haja um diálogo entre o sindicato dos empregados do comércio e os demais segmentos envolvidos, além do município, para que se chegue a uma solução. Eu acho que se for avaliado diretamente, os ganhos e as perdas, no final todo mundo vai sair ganhando. Até porque as empresas estão nessa reta final de ano, precisando cada vez mais recuperar o tempo perdido.

Comentários

Leia também