Programa De Olho na Cidade

07/10/2021 - 09:08

Ousadia é a marca de Arthur Pendragon na cozinha

Entretenimento
Ousadia é a marca de Arthur Pendragon na cozinha
Foto: Brenda Victória

Victória Silva

Arthur Pendragon é gastrônomo e ganhou recentemente o prêmio Panela de Bairro, da Rede Bahia, em uma edição especial marcando o aniversário de Feira de Santana. Arthur já participou também do Programa Mestre do Sabor na Rede Globo e agora se destacou também nessa edição especial do Panela de Bairro.

“Foi muito bacana ter recebido o convite para participar desta edição que comemorou o aniversário da nossa cidade e eles me convidaram para levar um prato autoral e que falasse um pouco da identidade da minha cozinha e eu escolhi um prato que leva o arroz da Chapada Diamantina, que é a região da minha família, e a gente trouxe também o porco e o polvo, fiz essa brincadeira das duas proteínas do mar e da terra e ficou um prato bem diferente, a gente entrou pra concorrer com outro restaurante da cidade e a votação durou oito dias, foi muito acirrada.” Conta.

Arthur contou que a escolha do prato vem muito da sua ousadia na criação dos pratos, coisa que ele também levou para o programa Mestre do Sabor em sua participação em 2020.

“A gente faz essa mistura do mar com a terra e quando a gente pega uma proteína animal defumada ela faz uma combinação perfeita e como eu gosto muito de ousar nas minhas preparações, lembrando um pouco do Mestre do Sabor que foi o reality da Globo que eu participei em 2020, onde levei um prato com maniçoba e moqueca que também é uma mistura bem ousada, a gente conseguiu entrar e representar tanto a Bahia quanto Feira de Santana em rede nacional e foi uma experiência incrível e agora com o Panela de Bairro eu trouxe essa mesma ousadia que eu acho que é a minha assinatura e a gente ganhou esse prêmio que foi um quadro incrível do nosso querido Juraci Dórea, uma tela muito linda e que super combinou com atmosfera do nosso restaurante.” Afirma.

Arthur é gastrônomo formado em 2014 pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e nasceu em meio aos aromas, sabores e texturas da cozinha da mãe, com isso o gosto pela cozinha foi um caminho natural. Com o passar do tempo trabalhou com grifes de doces e desde então passeou por diversas especialidades da culinária. Com sensibilidade empreendedora, expandiu os serviços do seu buffet e atualmente também é proprietário e chef do restaurante especializado em gastronomia brasileira, Casa do Chef.

“Eu fui criado na beira do fogão, a minha família é da região da Chapada Diamantina, então fui criado no fogão à lenha com a minha mãe cozinhando e essa questão da inspiração eu acho que também envolve um pouco da minha outra vertente de trabalho, que é a área de eventos porque a gente tem que sempre tá inovando pra poder levar algo diferente para os clientes. Temos também a Casa do Chef já a três anos, começamos com a assinatura de cozinha mediterrânea e hoje a gente a gente tem uma representatividade de cozinha brasileira muito forte, eu defendo muito a cozinha brasileira, a gente tem uma riqueza de ingredientes, de insumos que precisa ser explorado e valorizado.”  Relatou.

Comentários

Leia também