Programa De Olho na Cidade

30/09/2021 - 11:06

Pioneiro na cidade, LabSantana completa 40 anos em Feira

Feira e sua História
Pioneiro na cidade, LabSantana completa 40 anos em Feira
Foto: Jorge Biancchi
Fundado há 40 anos, o Laboratório LabSantana surgiu com o propósito de oferecer serviços na saúde pública na área de análises clínicas e patologias em Feira de Santana e região. Idealizado pelo bioquímico clínico Emílio Pontes, e sua esposa Graça Pontes, ao longo dessas quatro décadas, o LabSantana se destaca por ser uma empresa familiar que conseguiu, durante os anos, se aperfeiçoar em meio aos desafios do mercado. 
 
Ao portal de notícias De Olho na Cidade, para o projeto Feira de Santana e sua História, Emílio Pontes, ressaltou a importância dos seus pais para sua trajetória em Feira de Santana.
 
"O importante disso tudo, desse meu amor por Feira de Santana, se deu unicamente aos meus pais, Sebastião Pontes e Maria Margarida Lima de Pontes, que saíram de João Pessoa, no estado da Paraíba, porque meu pai veio servir como representante comercial em Feira de Santana. Isso tudo aconteceu em 1953, aqui eu cheguei com poucos meses e estou até hoje. Mas, fiz muitas andanças, sai de Salvador formado, fui para João Pessoa e lá fui vice-diretor de um hospital, logo depois assumi outro hospital em Jaguarari, mas depois de um fato ocorrido, decidi voltar para Feira de Santana onde tinha meu porto seguro que eram meus pais e bons amigos, então é justamente esse reconhecimento que tenho para com eles." Disse.
 
O LabSantana nasceu em 1981, com o objetivo de oferecer serviços a Feira de Santana no campo da saúde pública e principalmente na área de análises clínicas e patologia. Emílio Pontes destacou a importância da sua família na manutenção dos serviços do LabSantana durante esses 40 anos.
 
"Nós vivemos em Feira de Santana ofertando serviços, já que Feira é uma cidade conhecida por oferecer serviços médicos a toda a sua macro e microregião, e eu tive a sorte de ter dois filhos que são seguidores da minha profissão, e isso é muito importante porque o LabSantana vai ficar pra história. Falamos que a gente tem que plantar e colher sementes, e eu colho sementes boas que se chamam Dr. Sebastião Neto e Dra. Emilia Pontes, obviamente com a Dra. Graça que também iniciou isso comigo com a intenção de que o Lab Santana veio pra ficar." Destacou.
 
Ele relembrou que não apenas o laboratório se expandiu, porém que houve também uma enorme transformação no município. 
 
"Há 40 anos atrás, eu tinha poucos colegas, mas tinhamos um grande nome na cidade, no qual eu me inspirei, que é o Dr. Luiz Ramalho, mas tinham poucos laboratórios, depois da década de 80 que viemos somar com outros colegas." Conta.
 
O bioquímico falou também a respeito da importância de estar sempre acompanhando as inovações para trazer novidades para a região.
 
"A gente não pode ficar pensando na concorrência, temos que acompanhar, e a gente só acompanha trazendo inovações, aparelhagem boa, participando de congressos, buscando uma gestão digna, porque existem formas de sobrevivermos a todo momento." Afirma.
 
Ainda segundo Emílio, a fidelidade dos clientes é motivo de orgulho, isso porque existem famílias que desde o início de funcionamento do laboratório permanecem fiéis. 
 
“Temos pessoas que são clientes há 40 anos aqui, filhos e netos acabaram se tornando também. Isso é motivo de muita satisfação para nós”. Completa.

Comentários

Leia também