Programa De Olho na Cidade

15/09/2021 - 06:41

Primeira Delegacia Especial de Atendimento a Mulher Itinerante da Bahia é lançada pela polícia

Polícia
Primeira Delegacia Especial de Atendimento a Mulher Itinerante da Bahia é lançada pela polícia
A primeira Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) Itinerante da Bahia foi lançada nesta terça-feira (14). Um ônibus da Polícia Civil, com equipe especializada no atendimento de casos de violência contra mulher, visitará quatro cidades que não têm unidades, até o começo de outubro.
 
"Nós estamos implementando o programa da Delegacia de Atendimento a Mulher Itinerante. O que é isso? Consiste em um ônibus, dotado de toda a estrutura que a gente tem em uma delegacia de polícia, com uma equipe que já trabalha necessariamente com essa temática, que vai percorrer o interior do estado", disse a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.
 
Atualmente, 507 mulheres são acompanhadas pela Ronda Maria da Penha após terem garantidas medidas protetivas contra os agressores na Justiça.
 
"Nós atuamos no monitoramento e fiscalizações das medidas protetivas que são deferidas pelas Varas de Violência Doméstica e Familiar de Salvador encaminhadas para ronda para esses acompanhamentos", explicou a comandante da Ronda Maria da Penha, major Tereza Raquel.

Comentários

Leia também