Programa De Olho na Cidade

22/08/2021 - 12:03

Especialista faz alerta sobre empresas clandestinas em condomínios

Chame o Síndico
Especialista faz alerta sobre empresas clandestinas em condomínios
Nesta semana a Revista Bahia Now divulgou que a Polícia Federal (PF) deve iniciar em breve uma mega operação com o intuito de combater a prestação de serviços de vigilância privada por empresas de segurança clandestinas, podendo recair a responsabilidade não somente ao condomínio como ao síndico que autorizou essa contratação. 
 
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, a advogada especialista em gestão condomínio, Flávia Carvalho, disse que quando se pensa em contratar um serviço deste tipo, é preciso estar atento aos detalhes, como a regularidade da empresa, que deve estar documentada; alvará; certificado de segurança emitido pela Polícia Federal; as regras contidas na legislação.
 
 
“É importante se acompanhar se essas empresas tem real capacidade de prestar o serviço, isso porque em caso de passivos com os trabalhistas o condomínio e seu representante legal que o síndico poderá eventualmente ser responsável”. 
 
A especialista alertou para que não se observe apenas o valor na hora de fechar com uma nova empresa, mas checar as credenciais e acompanhar as experiências anteriores da empresa em outros condomínios.

Comentários

Leia também