Programa De Olho na Cidade

11/06/2021 - 15:18

Programa Jornal do Meio Dia realiza roda de conversa especial do dia dos namorados

Entretenimento
Programa Jornal do Meio Dia realiza roda de conversa especial do dia dos namorados
FOTO: Brenda Victória
O dia dos namorados no Brasil está relacionado ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio) que em suas pregações religiosas sempre destacava a importância do amor e do casamento. Por isso, graças a essas mensagens, após ser canonizado, ele ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). 
Jorge Bianchi mediou à roda de conversa do programa Jornal do Meio Dia da Rádio Princesa FM, que contou com a participação do pastor Gerson Franca, pastora Ana Márcia Franca, líderes e treinadores do Ministério Casados para sempre, Diana Nunes, pós-graduada em Psicologia Comportamental e Cognitiva e terapeuta de casais, além de Ana Souza Morais, coordenadora do setor pós-matrimonial da pastoral familiar.
A roda de conversa discutiu sobre a importância do propósito para um relacionamento e antes de tudo visualizar seu propósito individual, pois sem isso dificilmente poderá somar seu propósito com outra pessoa.
”O que deveria ser orientado é que se conhecessem melhor, quais os sonhos e objetivos do outro, mesmo com as diferenças encontrar um equilíbrio para a harmonia.” relata a pastora Ana Márcia.
A pandemia da covid-19 levou ao aumento no número de divórcios principalmente porque foi um período onde a convivência foi intensificada. Segundo Diana Nunes, a falta de compreensão e habilidades para lidar com o outro são alguns dos fatores que ocasionaram maiores conflitos entre casais.
A tolerância também foi citada pelos convidados como elemento essencial para um relacionamento saudável, onde é necessário ceder e alinhar seus propósitos para atravessar as dificuldades juntos. 
O namoro é um momento importante para o relacionamento e também para os passos futuros do casal, é durante essa etapa que as pessoas se conhecem melhor, aprendem a lidar com as diferenças e perceber o que funciona e o que não funciona.
Um relacionamento é composto por duas pessoas que estão construindo algo juntos, esse processo requer amor, respeito, paciência e tolerância, pois todos esses elementos juntos ajudarão o casal a conviver melhor e evoluir juntos. “Casal saudável é o casal que convive com toda a oportunidade de avançar.” Relata Ana Souza Morais.

Comentários

Leia também