Programa De Olho na Cidade

11/06/2021 - 06:29

Feira recebe 9.350 doses de Oxford; aplicação de 1ª dose retorna nesta sexta-feira

Coronavírus
Feira recebe 9.350 doses de Oxford; aplicação de 1ª dose retorna nesta sexta-feira
Feira de Santana recebeu uma nova remessa com 9.350 doses da vacina Oxford/Astrazeneca destinadas à aplicação da primeira dose contra a Covid-19. Dessa forma, amanhã, 11, o município retoma a vacinação dos grupos prioritários e começa a imunizar pessoas nascidas no ano de 1967. 
 
Eles devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome  da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. 
 
A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde da Família: Baraúnas, Cassa, Caseb I, Centro Social Urbano (CSU), Dispensário Santana, Irmã Dulce, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Serraria Brasil, Subaé e Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE).
 
As doses da vacina também serão distribuídas para 21 Unidades de Saúde da Família (USF), nos distritos e na zona rural de Feira de Santana. Para facilitar a vacinação da população, a Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, no bairro Tomba, também foi designada para ser ponto de vacinação nesta sexta. 
 
A imunização em segunda dose continua para as pessoas que estão no prazo recomendado para receber a vacina. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.  
 
Veja quais são os grupos, locais e os documentos necessários:  
 
Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, incluindo lactantes - Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove a comorbidade. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.  
 
Trabalhadores do setor rodoviário a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência. Estão incluídos motoristas de vans, transporte escolar, ônibus urbanos e intermunicipais - público ou privado. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.   
 
Trabalhadores da limpeza pública a partir de 18 anos - Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.   
 
Trabalhadores da Educação a partir de 18 anos - Devem apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato de trabalho que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h.  
 
Trabalhadores da Segurança Pública e forças armadas a partir de 18 anos -  Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Serão vacinados somente aqueles que estejam em pleno exercício das atividades, de acordo com a lista de profissionais disponibilizada pelas corporações. Podem ser vacinados policiais militares, civis, rodoviários, federais e penais, agentes penitenciários, bombeiros militares e civis, guardas municipais, guardas de trânsito e salva-vidas. Local: UBSs, 21 USFs ou Escola Municipal Valdemira Alves de Brito; das 8h às 17h. 
 
Trabalhadores de Saúde - Devem comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. Além disso, documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência. As pessoas que estão no período recomendado para receber a segunda dose devem apresentar a caderneta de vacinação (comprovando que recebeu a primeira dose), RG, CPF e comprovante de residência. 
 
São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde. Local: Exclusivamente na UBS do Centro Social Urbano (CSU), das 8h às 17h. 
 
Pessoas com HIV/ Aids- Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência. Local: UBSs, 21 USFs, Escola Municipal Valdemira Alves de Brito ou Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE), das 8h às 17h.

Comentários

Leia também