Programa De Olho na Cidade

01/06/2021 - 16:10

Dermatologista explica cuidados contra acne

Saúde
Dermatologista explica cuidados contra acne
Foto: reprodução
Um dos motivos mais comuns para o surgimento de acne, doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes, é o estresse. De acordo com a dermatologista Débora Duarte, em entrevista ao De Olho na Cidade nesta terça-feira (1), manter uma boa alimentação é o essencial. 
 
“Essa acne tem surgido por conta de alguns detalhes: uso de leite, chocolates e a máscara. Estamos muito ansiosos com a questão da doença, e da vacina. Esse nível de estresse leva consequentemente a aparição de acne”, explicou. 
 
Débora citou alguns cuidados básicos para evitas as acnes. 
 
“Começar pela higiene da marcará, evitar o uso dos amaciantes, leite, carboidratos, prestigiar a alimentação mais saudável, entre frutas e verduras e fazer atividades físicas. Caso esteja intenso, o correto é procurar o profissional dermatologista”.
 
Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde, o tratamento contra acne tem como objetivo manter a sujeira e o óleo fora dos poros, reduzindo assim a inflamação e será indicado por um médico dermatologista, que avaliará o grau de sua acne e prescreverá os medicamentos mais indicados, que poderão ser de uso local ou também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro.

Comentários

Leia também