Programa De Olho na Cidade

31/05/2021 - 16:32

Profissionais de saúde do Hospital da Mulher serão treinados para prevenir incêndios

Saúde
Profissionais de saúde do Hospital da Mulher serão treinados para prevenir incêndios
A partir de amanhã, 1º, colaboradores que atuam no Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), Hospital da Mulher, participam no mês de junho de capacitações e treinamentos voltados à prevenção de incêndio e situações de emergência.
 
Dividido por setores, 750 trabalhadores, entre técnicos e enfermeiros, estarão todas as terças e quintas, das 9h às 10h30, em aulas teóricas e  práticas que evolvem ações básicas de combate ao fogo, além de abordar a realidade de brigadas de incêndio em ambientes hospitalares. A primeira ocorre amanhã na UPA da Queimadinha.
 
 
“O treinamento da equipe de brigadistas em hospitais é importante para preservar a vida diante de um princípio de incêndio, bem como na prestação de primeiros socorros até a chegada de serviços especializados em uma emergência”, explica André Politano, engenheiro de Segurança do Trabalho do HIPS.
 
 
No dia a dia, as atribuições dos brigadistas em um hospital vão além das ações em situações de perigo: ajuda na prevenção avaliando riscos existentes, inspeciona equipamentos de combate a incêndio e rotas de fuga. “Esse trabalho de prevenção é essencial para a segurança de todos”, ratifica André.
 
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, o “trabalho de formação segue protocolos de segurança, como controle de incêndio, prevenção e primeiros socorros”.

Comentários

Leia também