Programa De Olho na Cidade

28/05/2021 - 17:28

Secretaria de Saúde vai instaurar sindicância para apurar denúncia de publicitária

Saúde
Secretaria de Saúde vai instaurar sindicância para apurar denúncia de publicitária
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana esclarece que recebeu as denúncias de Jéssica S. A. e Anne K. S. e vai instaurar uma sindicância para apurar os dois casos. As duas mulheres constam como vacinadas no sistema do SUS. Uma equipe técnica da Secretaria já está levantando as informações para identificar inconsistências no envio de dados entre os sistemas do Município e do Ministério da Saúde. 
 
O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, afirmou que não existe qualquer possibilidade de fraude no sistema de vacinação do município. “Os dois casos vão ser apurados. Nós já pedimos as correções junto à Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, para que Jéssica e Anne sejam vacinadas devidamente”. 
 
Desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro, 63.154 pessoas completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19. Todas elas já receberam as duas doses da vacina. Outras 82.668 pessoas receberam a primeira. Ao todo 208.976 doses já foram aplicadas.

Comentários

Leia também