Programa De Olho na Cidade

04/05/2021 - 12:40

Entidades avaliam início da vacinação de professores em Feira

Feira de Santana
Entidades avaliam início da vacinação de professores em Feira
Após o município de Feira de Santana anunciar o início da vacinação de educadores a partir de 59 anos de idade, entidades que representam os professores avaliaram que a medida, no momento, não representa uma grande diferença para a categoria. 
 
A presidente da APLB - Sindicato dos Professores em Feira, Marlede Oliveira, informou ao portal De Olho na Cidade que não vê efetividade para o início de vacinação para professores com 59 anos. A sindicalista disse que a maioria dos profissionais neste idade já estão aposentados. 
 
“Queremos sim vacinação, porém nesta idade que o município começou vacinar quase não temos mais professores. A maioria já aposentou há um bom tempo”, enfatizou. 
 
Marlede diz ainda que o sindicato entende que o retorno para atividades presenciais será apenas seguro com todos os profissionais da educação vacinados. 
 
A presidente da Associação Intermunicipal de Escolas Empreendedoras de Feira de Santana, Angeleide Franco falou que a faixa etária inicial não irá atingir um número significativo de professores da ativa.
 
 
“Ficamos felizes com o início da vacinação dos professores, mas acreditamos que essa faixa etária não irá contemplar parte significativa dos educadores neste momento”, contou. 
 
Angeleide diz que não é necessário creditar o retorno das aulas ao plano de vacinação, isso porque existe uma preparação de toda rede para se adequar para o recebimento de professores e alunos.   

Comentários

Leia também