Programa De Olho na Cidade

04/05/2021 - 06:08

Projeto de vereador pede prioridade para crianças com deficiência em escolas em Feira

Feira de Santana
Projeto de vereador pede prioridade para crianças com deficiência em escolas em Feira
Com o objetivo de garantir a prioridade de acesso de crianças com deficiência à unidades de educação infantil, creches e pré-escola da rede municipal, o vereador Silvio Dias (PT) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal de Feira de Santana para discussão dos vereadores. 
 
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o petista disse que as escolas deverão garantir a permanência de alunos com deficiência, promovendo acessibilidade arquitetônica, comunicacional e humana, por meio de profissionais qualificados, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
 
O vereador pontua que a proposição, além de fazer valor o direito à educação já previsto na Constituição Federal, ofertará subsídios para que as mães, ou responsáveis, possam desempenhar suas atividades profissionais com maior tranquilidade. 
 
“Nada mais justo que priorizar essas crianças e oportunizar os seus pais e responsáveis para que possam realizam outras atividades como trabalho doméstico ou no comércio”, disse.

Comentários

Leia também