Programa De Olho na Cidade

04/05/2021 - 05:36

Segue em alta ocupação dos leitos no Hospital de Campanha em Feira

Feira de Santana
Segue em alta ocupação dos leitos no Hospital de Campanha em Feira
Foto: Washington Nery/PMFS

Em entrevista ao De Olho na Cidade, o diretor do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota, declarou que a ocupação dos leitos segue em alta ao longo dos últimos dias. De acordo com ele, o aumento expressivo tem ligação com os festejos realizados durante o período da Semana Santa.

“A UTI vem estando lotada há mais ou menos setenta dias. Nesse período, há uns sete dias, ela não está com 100% de ocupação, e nesse momento temos o aumento dos casos clínicos. Depois das aglomerações da Semana Santa, chegamos a ter na sexta-feira, dia 30 de abril, cem por cento dos leitos clínicos ocupados”, destaca.

Segundo Francisco Mota, a unidade exclusiva para travamento da covid-19 está atualmente com dezoito pacientes na UTI e 39 na enfermaria – que dá uma ocupação de 88%. Ainda de acordo com ele, no momento está sendo menos comum encontrar idosos internados.

“O que nós vemos é adulto-jovem internado. A maioria dos pacientes internados tem menos de cinquenta anos internados. Os pacientes na faixa dos 65 anos já são mais raros – o que parece ser um efeito da vacina”, finaliza.

Comentários

Leia também