Programa De Olho na Cidade

03/05/2021 - 18:07

Cresce a procura por cirurgias de vasectomia em Feira de Santana

Saúde
Cresce a procura por cirurgias de vasectomia em Feira de Santana
Foto: MD Saúde
Rafael Marques 
 
As cirurgias de vasectomia e laqueadura estão sendo bastante procuradas em Feira de Santana nos últimos meses. Os procedimentos podem evitar uma gravidez não planejada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 207 operações foram realizadas nos primeiros períodos deste ano o que representa mais de 30% dos tratamentos feitos em 2020. 
 
O urologista Dr. João Batista de Cerqueira esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto, durante uma entrevista ao programa De Olho na Cidade, nesta segunda-feira (03). “É uma situação multifatorial. Estamos tendo um aumento significativo no número de vasectomias já registrado pela Secretaria de Saúde. Vivemos um momento de pandemia e estamos tendo um acréscimo de pessoas que não estão trabalhando, este é um dos fatores responsáveis na busca pela alternativa. É um processo de pequeno porte que não requer internamento hospitalar e é feito em caráter ambulatorial”, explicou. 
 
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros métodos contraceptivos também estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades: anticoncepcionais em pílula ou injetável e preservativos femininos e masculinos.

Comentários

Leia também