Programa De Olho na Cidade

25/04/2021 - 08:47

Vitória expressiva de Lula

Jorge Biancchi
O plenário do Supremo Tribunal Federal formou maioria de votos para manter decisão que mantém suspeição do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula envolvendo o tríplex do Guarujá. 
 
Lula garante uma vitória, talvez a maior de todas, e vem em uma sequência positiva de vitórias. Primeiro a anulação de condenação em segunda instância, depois a decisão em que a vara que ele teria sido condenado em Curitiba não era permitida pela lei, na segunda turma do STF teve a vitória sobre o ex-juiz Sérgio Moro, que teria sido parcial e a decisão está sendo mantida pelo plenário do Supremo.
 
Reforça o seu discurso que sempre o ex-juiz Sérgio Moro estava agindo de maneira política, parcial, para condenar o ex-presidente Lula, que teve sempre esse discurso, que agora virou decisão jurídica. Lula se consolida como candidato a presidência da República, já conversa com partidos do centrão, e, sem dúvidas, a polarização está confirmada entre Bolsonaro e Lula, inclusive já aparecendo em empate técnico ou primeiro em algumas pesquisas de segundo turno. Bolsonaro e Lula certamente estarão frente a frente nas Eleições 2022.

Comentários

Leia também