Programa De Olho na Cidade

07/04/2021 - 15:41

Kicaldo e De Olho na Cidade entregam 12 toneladas de alimentos em Feira

Feira de Santana
Kicaldo e De Olho na Cidade entregam 12 toneladas de alimentos em Feira
A Kicaldo Alimentos em parceria com os programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade News) iniciaram nesta quarta-feira (7), a doação de 12 mil toneladas de alimentos para 20 instituições de caridade de Feira de Santana. 
 
O Frei Mário Sérgio, da Paróquia Santo Antônio, celebrou a entrega da grande doação durante um momento tão delicado de enfretamento a Covid-19. “Primeiro temos uma palavra de gratidão pela ajuda aos pobres, afinal a igreja é um canal de comunicação das pessoas que podem e querem doar para os mais carentes. A pobreza aumentou e estamos como várias outras instituições atentos em contribuir com mais de 200 famílias que assistimos”. 
 
 
O presidente da Fundação Aprisco, que atende 300 famílias na cidade, Alex Cosmo diz que a pandemia mostra como podemos agir em prol de ajudar os outros. “Esse é um momento de união. De juntarmos forças porque precisamos entender que nosso propósito na terra é de dar a nossa vida a favor daquele que precisa mais do que nós”.  Ele ressaltou que não consegue lidar com o sentimento de perceber que algumas famílias estão enfrentando enormes restrições alimentares. 
 
 
A chegada do caminhão da Kicaldo no Dispensário Santana despertou uma enorme alegria nos colaboradores. Porém nada semelhante a felicidade da diretora da instituição, Irmã Rosa, que já estava pensando nas famílias que serão beneficiadas. 
 
“É uma realidade de muita tristeza, tendo diversas pessoas todos os dias na porta aguardando por alimentos até mesmo aquelas que não são cadastradas. O número de famílias beneficiadas só cresce por conta do momento que vivemos e sempre buscando ajustes para atender todos”, completou. 
 
 
Na Associação de Amparo à Pessoa com Câncer (AAPC) o alimento chegou em boa hora, diz a diretora de relações públicas, Bethânia Kinett. O local atende diversos moradores de Feira de Santana, mas que sempre acolhe pacientes de outros municípios que chegam na cidade para realizar tratamento contra a doença.  
 
 
A ação segue nesta quinta-feira (8) com complementação dos alimentos para alcançar as 12 mil toneladas.  Entres as instituições contempladas em Feira de Santana e região estão: Paróquia Santo Antônio, Associação de Apoio à Pessoa com Câncer, Paróquia de Humildes, Fundação Aprisco, Associação Projeto Nova Vida, Centro de Recuperação Gêneses, Associação do Bairro Limoeiro, Associação Comunitária Terra Dura, Associação Missionária Viva Esperança, Creche Escola Shalom Kids, Igreja Plenitude e Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento e Evangeliza Feira.


Comentários

Leia também