Programa De Olho na Cidade

07/04/2021 - 12:32

Famílias e instituições agradecem doação feita por colaboradores e estudantes de escola

Educação
Famílias e instituições agradecem doação feita por colaboradores e estudantes de escola

Gratidão. Esse foi o sentimento expresso pelas famílias e instituições que receberam doações feitas por colaboradores e estudantes da Escola João Paulo I (JPI) e suas famílias. Cercas de 600 quilos de alimentos não perecíveis, 210 quilos de proteína (carne) e 450 máscaras foram arrecadados durante o Drive Thru da Ressureição, realizado pela escola em 26 de março. Os itens foram entregues aos beneficiados no dia 29 de março.

Entre as famílias beneficiadas está a de Josias Machado, morador do bairro Panorama e trabalhador no ramo de reciclagem. “Agradecemos por essa ajuda neste momento de tanta dificuldade”, pontuou ele. Já entre as instituições contempladas está a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC).

“Essa doação é muito importante para nós, pois através dela continuamos distribuindo cestas básicas para pacientes cadastrados na AAPC e também mantemos a alimentação de quem está abrigado; estudantes e suas famílias; na instituição. É muito importante essa integração entre colaboradores; estudantes e suas famílias; escola; e comunidade”, disse Alexsandra Almeida, coordenadora da AAPC.

Mãe de Henrique Neiva, Grupo 4; e Maria Eduarda Neiva, 7º Ano, Patrícia Neiva destacou a essência da instituição de ensino. “Estamos na família JPI há 8 anos. Essa escola tem a solidariedade em sua essência. Saber que, de alguma forma, estamos ajudando o próximo, sempre é gratificante”, declarou.

Mesmo com apenas 4 aninhos de idade, o pequeno Henrique Neiva já tem consciência do significado de ajudar o próximo. “É muito importante ajudar as crianças que não têm comida. Faz bem para o coração!”, afirmou. Maria Eduarda se lembrou do momento delicado que o mundo vive. “Estamos passando por uma pandemia. Existem muitas famílias que estão precisando de muitas coisas. Ter pelo menos o alimento em casa já ajuda bastante”, pontuou a adolescente. “Ações como essa sempre fizeram parte das atividades da JPI”, completou Patrícia Neiva.

Diretora da Educação Infantil e do 1º Ano, Judinara Braz disse o que a comida representa para quem passa fome. “Confiamos nos corações doadores de nossa equipe de colaboração e dos nossos estudantes e suas famílias. Com isso, fizemos um lindo drive. Para quem passa fome, comida é oração. As orações de todos que contribuíram foram as doações”, concluiu.



Comentários

Leia também