Programa De Olho na Cidade

30/03/2021 - 16:11

Mulheres têm capacidade de entrar em todos os nichos de mercado, diz gestora de projetos

Março Mulher
Mulheres têm capacidade de entrar em todos os nichos de mercado, diz gestora de projetos
Thiago Santana
 
Empreender está no DNA das mulheres. Quem nunca idealizou ter seu próprio negócio e liderar um time? Helen Monteiro, especialista em gestão da inovação, gestora de projetos do Sebrae, foi mais uma entrevistada do quadro Março Mulher, e abordou sobre a temática.
 
Veja alguns questionamentos respondidos por Helen, em conversa com o radialista Jorge Biancchi. 
 
Mulher mais forte 
Vejo o empreendimento feminino super promissor. A gente começa a perceber as mulheres ousando mais, se desafiando. Junto com essa vontade de estarem no mercado, elas também tem necessidades especificas. 
 
Nichos de mercado
Os serviços de beleza, moda, varejo de moda e alimentação, porém preciso ressaltar que como gestora de startup, que as mulheres têm ampla capacidade de inovar, maior até do que a dos homens. Elas têm uma capacidade de entrar em todos os nichos de mercado e lidarem muito bem. 
 
Possibilidade de retorno
É sempre importante não segmentar pelo nicho especifico, mas pela forma de atuação. No projeto Renova Varejo à gente trata sobre a digitalização dos negócios. Independente do segmento que você esteja atuando, tenha percepção que você precisa fazer práticas daquela que você estava habituado. Um negócio hoje tem sucesso quando você converge várias iniciativas.
 
Estudar sempre
O mundo hoje muda muito rápido, as tendências também. Não tem como a gente ficar parado ou com o que estava acostumado a fazer. A mulher não tem problemas em buscar conhecimento e isso também é uma característica de super diferencial. Busque rede de apoio.
 
Inovação
Impossível nunca é. A gente está vivendo um momento que mostra como é importante ter um novo olhar para venda online, e até as empresas pequenas através das redes sociais e o próprio WhatsApp, no e-commerce, a gente consegue ver essas práticas. Quer inovar? Observe bem o mercado a sua volta.


Comentários

Leia também