Programa De Olho na Cidade

28/03/2021 - 12:19

Empreendedora destaca jornada da mulher na gestão de negócios no Brasil

Março Mulher
Empreendedora destaca jornada da mulher na gestão de negócios no Brasil
O crescimento do empreendedorismo no Brasil, revela algumas características sobre presença das mulheres no mundo dos negócios. A jornada empreendedora das mulheres muitas vezes acaba sendo motivada pela necessidade de um espaço de atuação. 
 
As mulheres precisam constantemente provar sua eficiência no trabalho, mas, ainda assim, têm salários inferiores e menos oportunidades de crescimento nas empresas - segundo pesquisa da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), o salário das mulheres equivale a 73,5% da remuneração dos homens, que exercem a mesma função.
 
Além disso, as mulheres representam 56,9% dos desempregados do país.
Negócios e empresas são construídos a partir de pessoas, unindo seus sonhos, desejos, forças, fraquezas, desafios e conhecimentos. Essas construções trazem uma relação com a história do indivíduo e toda sua jornada até aqui, formando a personalidade da empresa.
 
Em mais uma entrevista especial do março mulher, a empreendedora Laura Moraes, conta que é muito importante para negócios pequenos manter o atendimento cada vez mais pessoal com o cliente.  "O nosso diferencial precisa ser o atendimento, cada vez mais as pessoas estão deixando de comprar em grandes negócios para comprar em pequenos, por conta dessa conjunção". 
 
Para ela, as mulheres são tão capazes quanto os homens a comandarem os negócios da família, mas conta que já ouviu comentários machistas sobre a sua posição.  “Eu já ouvi pessoas falando para o meu pai que era uma pena que ele não tinha tido um filho homem para lidar com os negócios da família, sendo que sou eu que faço isso, e faço muito bem. Em um ano consegui aumentar em 30% o faturamento da empresa, isso durante uma pandemia”. Contou.

Comentários

Leia também