Programa De Olho na Cidade

24/03/2021 - 21:23

Esperou demais

Jorge Biancchi
Bolsonaro anunciou a criação de um comitê que vai se reunir semanalmente para direcionar os rumos do combate a pandemia do novo coronavírus no Brasil. 
 
Esse comitê será junto com os governadores, com o senado federal, deputados, o STF e com representatividade também dos prefeitos. Agora o discurso do presidente é uma união ao combate da covid-19, agora que o Brasil já está chegando à casa dos 300 mil mortos na pandemia.
 
Desde o início da pandemia, nós temos cobrado uma união dos nossos gestores. Entendemos que o nosso maior adversário é o coronavírus, e o resultado da briga entre governadores, prefeitos e presidente da república, sempre será ruim em prol da população brasileira. 
 
Há um ano que nós cobramos isso, mas diz o ditado, antes tarde do que nunca, agora o presidente está falando de ações conjuntas contra a covid-19 e nós esperamos que isso na prática, realmente venha a funcionar. 
 
Não podemos vencer a guerra, cada um com uma estratégia diferente, temos sim que ter um alinhamento entre as ações para que tenhamos as mínimas possibilidades de resultados bem diferentes do que estamos tendo nesse momento, onde o Brasil está, infelizmente, dando um péssimo exemplo no combate a covid-19 com números assustadores nesse momento da pandemia. 
 
O presidente da república tem mudado seu discurso, talvez, por conta da preocupação com o cenário político de 2022, esperamos que essa mudança seja positiva, pelo menos nesse momento que estamos enfrentando para a população brasileira.
 
A ideia desse comitê só será viável se forem colocados a maioria dos governadores, tanto de oposição quanto de situação. Se forem apenas aliados políticos, não vai passar de um engodo. 


Comentários

Leia também