Programa De Olho na Cidade

07/03/2021 - 12:53

Advogada relata desafios na administração de condomínios durante pandemia

Chame o Síndico
Advogada relata desafios na administração de condomínios durante pandemia
A pandemia causada pelo coronavírus trouxe uma série de mudanças para a vida de todos e, em especial, para o dia a dia dos condomínios. Gerenciar o condomínio neste momento não é tarefa simples. Exige muita atenção e boa comunicação.
 
O síndico deve estar atento às recomendações dos órgãos de saúde, para colocar em prática medidas de prevenção ao vírus e, assim, garantir a segurança dos moradores. 
A administradora de Condomínios, Flávia Carvalho, explicou que um dos maiores desafios é aliar o bem estar coletivo.
 
“Entender o que a coletividade deseja é muito complicado, porque existem desejos diversos entre as pessoas. Temos que escolher entre restringir as pessoas de andarem nos seus condomínios, e liberar, já que as pessoas já tem restrições diversas no município”, explicou.
 
As áreas comuns como academias de ginástica, brinquedotecas, cinema, playgrounds, quadras de esportes, piscinas e churrasqueiras devem ser fechadas, conforme sugestão da Organização Mundial de Saúde (OMS). Apenas elevadores e escadas podem permanecer livres.
 
O objetivo da recomendação da OMS, é diminuir a aglomeração de pessoas para evitar a circulação do coronavírus. Mesmo com uma higienização eficiente dessas áreas, o ideal é as pessoas permanecerem em casa.


Comentários

Leia também