Programa De Olho na Cidade

22/02/2021 - 16:32

Advogados realizam manifestação por retomada de atividades presencias no judiciário

Feira de Santana
Advogados realizam manifestação por retomada de atividades presencias no judiciário
Um grupo de advogados realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (22), em Feira de Santana, pelo retorno das atividades presenciais no judiciário baiano.
 
Os profissionais ficaram na frente da sede do Fórum Desembargador Filinto Bastos.  Segundo a advogada Flávia Pacheco, as audiências virtuais não estão dando conta da demanda e para além disso, muitas vezes, os e-mails e telefonemas não são respondidos quando ocorrem solicitações de advogados. 
 
 
"As audiências virtuais não correspondem a pauta normal. É uma demanda muito aquém. Precisam de uma plataforma que não é compatível a qualquer aparelho celular e de uma conexão de internet. O cidadão não consegue, por falta de suporte", falou.
 
Por isso, o grupo reivindica o retorno das atividades presenciais no tribunal.
"Mesmo que seja de forma gradativa, mas que ocorra. O tribunal já está fechado há muito tempo é só queremos um retorno com segurança, com respeito ao enfrentamento da pandemia", acrescentou.
 
 
O também advogado, deputado federal Zé Neto (PT) contou que é necessário o retorno, contudo com atenção para os cuidados com o novo coronavírus. “Vamos pedir um retorno, mas adequado, sem aglomeração e com todo distanciamento necessário que é indicado para o momento que vivemos”, falou.

Comentários

Leia também