Programa De Olho na Cidade

22/02/2021 - 16:29

Coronel faz balanço dos 3 dias de toque de recolher no município

Feira de Santana
Coronel faz balanço dos 3 dias de toque de recolher no município
Foto: ASCOM CPRL
Durante o terceiro dia de atuação da Polícia Militar da Bahia visando o cumprimento da restrição de circulação noturna em Feira de Santana, foram registradas duas conduções por desobediência; um encerramento de festa com paredão e 55 fechamentos de estabelecimentos, além de 40 atendimentos de ocorrências por descumprimento do decreto e 399 orientações ao público. 
 
O coronel Nilton Paixão, em entrevista ao Portal De Olho na Cidade, afirmou que o balanço dos três dias de toque de recolher foi extremamente “O balanço é extremamente positivo, além de Feira de Santana, os 88 munícipios cumpriram rigorosamente o decreto, só tivemos 5 punições por desobediências, então o objetivo foi alcançado’, explicou o Coronel. 
 
Devido ao aumento de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19, o horário de início do Toque de Recolher foi ampliado para iniciar às 20 horas, a partir desta segunda (22), se estendo até o dia 28 de fevereiro, as medidas visam conter o avanço do coronavírus.
 
Neste fim de semana, foram flagradas aglomerações em bares da cidade. Segundo o Coronel as pessoas não estão tendo noção da gravidade da situação. “Sabemos que Feira está com a capacidade total dos leitos, e mesmo assim as pessoas estavam indo para aglomerações. Inclusive, na aglomeração que aconteceu na São Domingos na tarde deste domingo (21), fomos obrigados a intervir, 19:30 tivemos que agir e dispersar a multidão, ontem não multamos ninguém, foi tudo feito de forma pacifica e na base do diálogo.
 
 Reforçamos as orientações à população alertando-a para que se evite aglomerações, utilize máscaras de proteção, realize a higienização frequente com álcool em gel e permaneça em casa das 20h às 05h; lembrando que o transporte público encerrará suas atividades às 20h30. Os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, conveniências, estarão abertos ao público até às 18h00, podendo apenas funcionar em modalidade delivery até as 23h00. 
 
“Estamos vivendo um dos piores momentos da pandemia. Para salvar vidas, precisamos da ajuda e colaboração de todos”. Finalizou o Coronel. 

Comentários

Leia também