Programa De Olho na Cidade

19/01/2021 - 13:54

Entre trancos e barrancos, vacinação contra a covid-19 começa em Feira

Jorge Biancchi

Mesmo com o atraso, por conta dos embates políticos que estamos atravessando no Brasil, começamos a vacinação contra a covid-19 em todo o país. Em Feira de Santana, 9 mil doses chegaram, infelizmente ainda é uma quantidade muito aquém da que se esperava, mas ao menos, já é um início, já começa a nos tranquilizar e a gente fica na expectativa para que uma nova remessa chegue o quanto antes. O prefeito Colbert imbuído, totalmente focado neste início de vacinação, juntamente com o governador Rui Costa, e o que a gente espera é que essa vacinação avance o quanto antes, para que a gente tenha uma tranquilidade, não só em relação à saúde de cada cidadão, mas também, isso reflete na economia do nosso país.

Infelizmente, não há um diálogo, desde o início isso não tem ocorrido entre o governo federal, o estadual e também os municípios. Há muita polêmica, muitos desentendimentos entre o presidente da república, o nosso ministro, o Pazuello, os governadores, os prefeitos, tudo isso tem atrapalhado, infelizmente.

Lamentavelmente, ainda continuam os desentendimentos e isso só faz trazer prejuízos para a população. Neste momento, o povo não quer saber se o pai da criança é o governo de São Paulo, se é Bolsonaro, se é Rui Costa, se é o prefeito Colbert, o que nos interessa é que a vacina aconteça o quanto antes, que a gente tenha uma cobertura cada vez maior para que possamos ter uma tranquilidade. O governo federal com essa polêmica toda, acaba se desgastando, com idas e vindas, inclusive no início criticou a vacina Coronavac, agora já começa a defender, dizer que a vacina é um patrimônio de todos e não dos governadores, enfim, uma confusão que não interessa à população brasileira, mas, ao menos já começamos, esperamos que a partir de agora, essa vacinação avance e que a população possa se sentir mais protegida.

O prefeito Colbert já disse que vai à Brasília nas próximas horas, para tentar agilizar o maior número de doses de vacinas para a nossa cidade e ele tem um trânsito livre na capital federal. Quero parabenizar o prefeito pela ideia de trazer para a sua equipe o médico Dr. Edval Gomes, um excelente profissional, que tem se destacado na medicina em Feira de Santana, tem uma relação muito próxima conosco, várias entrevistas foram concedidas à nossa equipe e conhecemos a capacidade, o talento deste profissional e vamos torcer para que ele faça um grande trabalho. Na sua entrevista, ele promete transformar a secretaria municipal de saúde numa referência no Nordeste, vamos esperar e torcer para que isso se concretize.  



Comentários

Leia também