Programa De Olho na Cidade

12/01/2021 - 20:24

Conheça a água funcional e os inúmeros benefícios que ela traz para a saúde

Saúde
Conheça a água funcional e os inúmeros benefícios que ela traz para a saúde

Sérgio Di Salles

Você já ouviu falar em água funcional? Sabe quais são os seus benefícios ao corpo humano? Este líquido considerado precioso e que pode renovar a sua saúde em poucos dias, já pode ser encontrado em Feira de Santana. A nossa equipe de reportagem conversou com o Sidnei Rodrigues, pesquisador do assunto água e empresário da Acqualive, que surgiu em 2010 e vem oportunizando ao maior número possível de pessoas o acesso a água pura, saudável e com características primordiais para todo o Brasil.

Sidnei conta que começou há mais de 25 anos, numa cidade pequena do interior do Paraná, e que aprendeu numa cidade bem pequena, de cerca de 6 mil habitantes, como captar, tratar e depois distribuir a água que hoje chamamos de potável. “O meu primeiro contato foi dentro de uma companhia, fui aquele cara que ia ler o relógio, depois entregar o talão e depois tive contato com pessoas que faziam purificação de água, foi aí que me interessei pelo assunto. O grande lance, que foi um click na minha vida, já no ano de 2003, foi quando estudei e conheci um pouquinho sobre o mapeamento do genoma humano, pois foi daí que surgiu uma nova medicina. Começou a nascer uma ideia muito bem aceita hoje, quase 17 anos depois, aquilo que Platão já falava, sobre sua comida ser seu remédio e seu remédio ser a sua comida. Hoje todos sabem que se você não mudar o que coloca na mesa, não existe a menor chance de mudar a sua saúde. Dentro deste conceito, nós procuramos produzir uma água que também fizesse isso, então, hoje existe a nutrição funcional e nós trouxemos um conceito novo para dentro da indústria da purificação, que eu chamo de água funcional”, explicou.

Segundo o empresário, não é apenas uma água para molhar o corpo por dentro. Ela tem algumas características que se transformam em vários benefícios que mudam completamente a relação das pessoas com a água. “Costumo dizer que água não é tudo, mas que tudo é nada sem água, então, quando você toma a água certa, você auxilia todos os processos físicos e biológicos dentro do seu corpo, ela é o fundamento, e na medicina a água é o terreno biológico, só que não é toda água, então fomos trabalhar, pesquisar, correr atrás... Andei o mundo inteiro, fiz parcerias com cientistas lá da Coréia do Sul, hoje importamos tecnologia deles, para conseguir oferecer, oportunizar para todo mundo que chega em contato com a nossa empresa, uma água que faça a diferença.”, contou Sidnei.

Ele nos explicou que a água que recebemos na torneira é limpa, mas que a companhia de saneamento faz apenas o tratamento básico. “O nosso corpo é 70% água, então é inteligente você começar a pensar: se eu quero mudar de vida e a minha saúde, preciso mudar a alimentação e a água, que é o maior constituinte do corpo, então preciso começar pela água.”. Já são 70%, sobram 30%, e aí você vai trabalhando com o tempo. Tem algumas coisas na água da torneira, que elas são necessárias por conta da natureza dela, vou dar o exemplo do cloro: o cloro ele é igual a uma casca de banana, você compra banana com casca, armazena com casca, mas na hora de comer você tira, então, com o cloro é assim, importante demais, até um segundo anterior que você coloca essa água para dentro do corpo, quando você for ingerir, é melhor que retire, então, umas das nossas principais precauções é eliminar o cloro. Tem gente que toma banho com esse cloro. Enquanto você está no chuveiro, seu corpo está absorvendo-o e o cloro interfere em mais de 22 órgãos do corpo humano. A água pode ser agente condutora de saúde ou condutora de doenças, em última instância, ela que é determinante da saúde ou da doença e só por conta disso, eu diria que a pessoa teria que tratar a água da torneira para poder consumir. E se tiver a opção, tome água sem cloro.”, alertou.

Sidnei ainda disse que estas mudanças na água não demoram muito para surtirem efeito, segundo ele, acontece em questão de dias. “Uma pessoa que tem contato com a água funcional, em dois dias já tem algo para contar, um intestino que estava preso soltou, uma dor de cabeça que não somia nunca, uma noite de sono bem dormida... Quando você troca a água velha pela água nova, tudo na sua vida melhora. A água comum não tem tanto poder de hidratação quanto a água funcional. Sistema imune nenhum funciona, se você não estiver bem hidratado e uma água que hidrata bem, vai melhorar o seu sistema imune, tanto que quando você pega uma gripe e vai ao médico, ele medica, manda ir para casa e tomar bastante água, imagine se você tomar muita água boa. Quando a pessoa entra em contato com essa água, tudo melhora na vida dela, até a clareza de pensamento melhora, tem gente que ao invés de correr na farmácia para comprar um remédio para alguma dor, precisa primeiro ao menos trocar a água, que é o mais fácil, essa água que estamos falando aqui, é a água mais natural que existe, em alguns lugares do planeta, ela nasce de forma natural e a população que vive em volta destas minas, ela não tem doenças, vivem muito mais e melhor. É hora de começar a se preparar para a velhice e nada melhor que investir um tempinho, trocar a água, mudar de dentro para fora, faz uma diferença fundamental você conhecer, não é gasto, é investimento e daí sim, os resultados serão fenomenais.”, concluiu.



Comentários

Leia também