Programa De Olho na Cidade

12/01/2021 - 16:17

Não são apenas 5 mil empregos perdidos, precisamos lutar, diz deputada Olívia Santana

Bahia
Não são apenas 5 mil empregos perdidos, precisamos lutar, diz deputada Olívia Santana

Após o fechamento da montadora Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) cobrou uma postura do governador Rui Costa quando a decisão da empresa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada afirmou que era preciso garantir que todas as máquinas não saiam da fábrica. “Não vamos permitir que nada saia. O governador tem que ir para cima da Ford. Dizer que toda essa estrutura precisa ser colocada à disposição dos trabalhadores para pagar tudo que deve a vocês", disse.

A deputada reiterou que a Ford não teve a sensibilidade de saber quantas famílias seriam impactadas por isso, "no meio de uma pandemia, sabendo quantas famílias são sustentadas por esses empregos, eles sabem isso, mas eles veem o trabalhador como número e estatística. Temos um mar de despregados que dependiam dessa estrutura para sobreviver", endossou.

Olivia Santana disse que a Ford recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado e a empresa deu um "golpe" como resposta. "Trabalhadoras e trabalhadores esperando um 2021 melhor. E, de repente, já no início do ano, recebem esse golpe da empresa Ford, essa empresa que ganhou tanto da Bahia, com incetivo fiscais", afirmou. "Esse é o comportamentodo capital, que não tem compromisso com a vida, só com o lucro", finalizou



Comentários

Leia também