Programa De Olho na Cidade

11/01/2021 - 11:52

Polícia Civil em Feira registra 19 homicídios em janeiro

Polícia
Polícia Civil em Feira registra 19 homicídios em janeiro
A Polícia Civil registrou até o momento 19 homicídios neste mês em Feira de Santana, sendo que 14 nas últimas 48 horas.  O titular da Delegacia de Homicídios na cidade, delegado Rodolfo Faro destaca que o caso do policial militar morto em um espaço de eventos no último sábado (9), a princípio, não teria relação com as demais ocorrências. 
 
“Realmente, avaliamos esse último final de semana como muito violento no município, embora com dados inferiores ao do mesmo período do ano passado quanto tínhamos 33 ocorrências. Mas, de modo geral, não vemos relação no aumento da violência com essa morte do policial”. 
 
Ainda segundo Faro, chama atenção no mês o número de ocorrências de confrontos de indivíduos com policiais, tendo seis autos de resistência. 
 
 
Facções Criminosas 
 
Ainda ao portal De Olho na Cidade, o delegado apontou para o crescente número de casos envolvendo grupo criminosos que estão em disputa na cidade. 
 
“Algumas das mortes ocorridas já estão relacionadas as disputas em bairros e indivíduos rivais”, destacou. 
 
 
Policial Morto 
 
O policial militar pernambucano Washington Luis Lima Silva, de 41 anos, foi assassinado no último sábado (9).
 
Ele atuava como cabo na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Petrolândia, na divisa com a Bahia, e morava em Feira de Santana. 
 
 
Imagens do sistema de segurança da casa mostram quando dois homens armados invadem a casa e anunciam o assalto. A porta da casa estava aberta. O policial, que estava sentado, se levanta e põe as duas mãos na cabeça.
 
Em seguida, após levar uma pochete que pertencia ao policial, os assassinos atiram várias vezes contra ele. Um dos suspeitos ainda volta para disparar novamente.

Comentários

Leia também