Programa De Olho na Cidade

10/12/2020 - 06:19

Conceição da Feira: Melhorar Saúde será prioridade da gestão, diz prefeito eleito João de Furão

Eleições 2020
Conceição da Feira: Melhorar Saúde será prioridade da gestão, diz prefeito eleito João de Furão
João de Furão, do PSB, foi eleito prefeito de Conceição da Feira (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, João de Furão teve 60,74% dos votos. Foram 7.951 votos no total.
 
O candidato derrotou Rosilda Bastos, que ficou em segundo lugar com 33,33% (4.363 votos).A eleição em Conceição da Feira teve 15,72% de abstenção, 2,02% votos brancos e 6,03% votos nulos. A sua vice é Marlene do Sindicato, do Rede, que tem 43 anos. 
 
Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade News, o prefeito eleito João de Furão contou que o sucesso da sua campanha veio da capacidade de ouvir a população. 
 
“Acredito que perceber e entender o que a população de fato queria, uma nova política, uma política de respeito, política de propostas nos ajudou a chegar até aqui. Lutamos contra a máquina pública, contra um grupo que já estava há 8 anos no poder, e neste sentido conseguimos montar uma campanha voltado ao que o povo queria.”, contou. 
 
 
João de Furão é filho de Antônio Dessa, o conhecido Furão, prefeito de São Gonçalo dos Campos em três oportunidades. Em 2018 João foi candidato a deputado federal, e teve 3.149 votos só na cidade de Conceição da Feira, ficando em primeiro lugar no município. 
 
Segundo ele, o seu pai o ajudou ativamente na sua formação pessoal e que tentou se consolidar sem ficar na sombra do seu pai. “Meu pai tem uma importância muito grande na minha formação, e no meu aprendizado. Eu pude aprender com os acertos dele e principalmente com os erros na vida política. As pessoas entendem que no início da minha trajetória política eu fui respaldado pelo nome do meu pai, mas eu queria que quando as pessoas fossem as urnas elas votassem em mim, e que eu não ficasse na sombra do meu pai. Eu consegui mostrar ao povo que era eu que ia governar a cidade.”, disse. 
 
Para o prefeito eleito, o seu maior desafio na cidade será para melhorar a saúde de Conceição da Feira. “Meu maior desafio vai ser transformar a saúde da cidade, nossa limitação tanto na parte técnica quanto na questão humana é muito falha. Precisamos fazer uma transformação da saúde pública na cidade. Recursos nós temos para fazer isso, já estamos com a equipe quase completa voltada a isso na secretaria, e a população já está a par de tudo que vamos fazer na saúde da cidade.’’, completou João.


Comentários

Leia também