Programa De Olho na Cidade

01/12/2020 - 12:44

Por que Colbert venceu as eleições?

Jorge Biancchi

O prefeito Colbert venceu as eleições em Feira de Santana com 164 mil votos, aproximadamente 26 mil votos de diferença em relação ao segundo lugar, ocupado pelo candidato Zé Neto (PT). Alguns pontos foram fundamentais para o êxito dele. Primeiro, a equipe comandada pelo ex-prefeito, José Ronaldo de Carvalho, com a participação de ACM Neto, vereadores, secretários municipais e cargos de confiança, sem dúvidas, o maior grupo político da cidade.

Em segundo lugar, as alianças que foram fechadas, também foram importantes, eu diria que, talvez, o peso maior, pois, com toda a equipe que José Ronaldo, Colbert e ACM Neto montaram no primeiro turno, acabaram ficando atrás de Zé Neto, mas, as alianças foram essenciais, os votos do prefeito, aliados a José de Arimateia e Carlos Geilson foram decisivos.

O candidato Colbert também mexeu na comunicação da sua campanha no segundo turno, ele foi mais enfático no debate, mais contundente, mais convincente e acabou vencendo as eleições. E por último, as redes sociais, que propagaram muitas informações negativas do adversário. No mais, é desejar boa sorte para o prefeito, que certamente dará ao governo um novo modelo de administração.

Comentários

Leia também