Programa De Olho na Cidade

28/11/2020 - 16:40

A batalha entre PT e MDB nas duas principais cidades do interior da Bahia

Jorge Biancchi

No primeiro turno das eleições de 2020, em 15 de novembro, nenhum dos prefeituráveis de Feira de Santana e Vitória da Conquista conseguiu alcançar 50% mais um no percentual dos votos válidos, estendendo a eleição para o segundo turno.

Neste domingo (29), vamos ter uma batalha em Feira de Santana e Vitória da Conquista, o que tem mobilizado as lideranças políticas estaduais e nacionais a exemplo do ex-presidente Lula, que tem gravado depoimentos pró Zé Neto (PT) e pró Zé Raimundo (PT) em Vitória da Conquista.

As lideranças estaduais envolvidas são: Rui Costa (PT), governador da Bahia, e ACM Neto (Dem), prefeito em Salvador. Em Conquista o PT geriu a cidade por 20 anos e perdeu a eleição em 2016, mas pode voltar ao poder com Zé Raimundo, disputando com Hérzem Gusmão (MDB). Em Feira de Santana é o contrário: o grupo comandado pelo ex-prefeito José Ronaldo (Dem) e que está governando a cidade nos últimos 20 anos poderá perder a eleição para Zé Neto (ou não).

A disputa está muito equilibrada nas duas cidades e o eleitor terá que aguardar a reta final da apuração para saber quem vai vencer as eleições. Feira de Santana e Vitória da Conquista estão comandando as atenções da política baiana neste domingo (29).

Você poderá acompanhar toda a cobertura através do portal De Olho na Cidade e da Rádio Princesa FM. Vamos ver quem vai sair vencedor nesta batalha. As urnas estão aguardando para apontar o resultado final desta grande batalha eleitoral no interior da Bahia.

Comentários

Leia também