Programa De Olho na Cidade

22/11/2020 - 08:51

Há uma semana das eleições do 2° turno em Feira, Zé Neto aparece à frente das intenções de voto

Jorge Biancchi

Há uma semana das eleições do 2° turno em Feira de Santana, o Deputado Federal Zé Neto (PT) aparece à frente das intenções de voto na cidade. 

De acordo com a pesquisa A TARDE/Potencial, Zé Neto, aparece com 44% das intenções de voto, contra 36% do prefeito Colbert Martins (MDB), que tenta reeleição. 12% dos eleitores de Feira de Santana consultados disseram que ainda não sabem em quem vão votar, 4% pretendem anular o voto, 2% não quiseram responder e 2% disseram que votarão em branco.

O cenário mostra que Zé Neto teve um ligeiro crescimento, saiu de 41,55% para 44%, e Colbert que terminou o primeiro turno com 38,18% teve uma ligeira queda para 36%.

Os apoios que foram formalizados para o segundo turno, até aqui, não surtiram efeitos na campanha do atual prefeito Colbert. José de Arimateia (14.012 votos) e Carlos Geilson (12.689 votos), são os dois principais apoios para o segundo turno, Arimateia chegou a dizer em uma entrevista que conseguia transferir pelo menos 80% dos votos, não é o que a pesquisa aponta. E mais uma vez fica comprovado que transferir voto não é algo fácil.

Se os números se mantiverem como estão neste atual cenário, teremos um segundo turno tão equilibrado como no primeiro, e o candidato que ganhar essa eleição terá uma diferença mínima, não creio que chegará a 10 mil votos. E neste atual cenário, a vantagem está com o candidato Zé Neto.

Comentários

Leia também