Programa De Olho na Cidade

07/11/2020 - 07:13

Síndico profissional tem se tornando figura cada vez mais presente nos empreendimentos

Chame o Síndico
Síndico profissional tem se tornando figura cada vez mais presente nos empreendimentos
Quando se fala sobre condomínio se leva em consideração segurança, área de lazer e conforto para os condôminos. Mas para que tudo siga muito bem organizado e sem muitos problemas o síndico torna-se uma figura importantíssima. 
 
O síndico profissional, que é contratado e remunerado pelo condomínio tem sido uma figura cada vez mais presentes nos empreendimentos. Por não ser morador do local, acaba agindo com mais inserção e tem maior tempo para se debruçar nas mais variadas tarefas administrativas do condomínio. 
 
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM), o síndico profissional Cristiano Sacramento, informou que a função exige muita dedicação e bastante paciência e atenção para com os moradores da unidades condominiais. 
 
“O síndico profissional tem as mesmas atribuições do síndico condômino e é a pessoa escolhida para defender os interesses do condomínio, administrar uma comunidade; cabe a ele zelar pelos interesses de todos os condôminos, indistintamente, ainda que um deles não desperte simpatia”, falou. 
 
Mesmo ainda não sendo uma profissão regulamenta, existem cursos para capacitar o indivíduo para assumir a função. Ainda segundo Cristiano, o profissional poderá atuar em mais de um empreendimento, desde de que consiga gerência-los de modo responsável.

Comentários

Leia também