Programa De Olho na Cidade

18/10/2020 - 09:36

Bolsonaro planeja reforma ministerial para início de 2021, diz colunista

Política
Bolsonaro planeja reforma ministerial para início de 2021, diz colunista
Foto: Isac Nóbrega/PR

A cobrança dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para promover uma reforma ministerial pode ter tido efeito.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, esse é o plano do militar para o início de 2021. A publicação aponta Onyx Lorenzoni, Marcelo Álvaro Antonio e Rogério Marinho, como os candidatos a saírem dos cargos atuais.

O objetivo da reforma seria abrir espaço para o bloco partidário que tem garantido ao presidente apoio ao longo do governo. As mudanças são especuladas nas pastas do Meio Ambiente e da Secretaria de Governo.

Chegou a ser especulado um desmembramento do Ministério da Economia, pasta de Paulo Guedes, mas a mudança foi negada no início do mês por Bolsonaro. “Não existe da nossa parte nenhum interesse em recriar qualquer ministério”.

É possível que haja um desmembramento da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e das Secretárias de Produtividade e Comércio Exterior para a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e do Ministério do Trabalho.

Comentários

Leia também