Programa De Olho na Cidade

16/10/2020 - 13:54

Dia do anestesiologista é celebrado nesta sexta-feira: médico ressalta importância da profissão

Saúde
Dia do anestesiologista é celebrado nesta sexta-feira: médico ressalta importância da profissão
Foto: Danillo Freitas
No dia 16 de outubro de 1846 foi realizada a primeira intervenção cirúrgica com anestesia geral. Naquele dia, às 10 horas, em um Hospital de Boston, o cirurgião John Collins realizou a retirada de um tumor no pescoço de um jovem de 17 anos.
 
Anos depois, a data continua sendo comemorada. A anestesiologia é uma especialidade médica e tem como áreas de atuação: administração em saúde e dor. 
 
Em Feira de Santana, o médico Maurício de Almeida, se tornou referência no tratamento de dores crônicas. O profissional se tornou requisitado não apenas no município, porém em toda Bahia pelos seus métodos inovadores e eficazes no tratamento de pacientes que sofrem com dores. 
 
 
De acordo com Maurício, o especialista em dor tem a habilidade de avaliar o paciente com dor crônica em toda a sua dimensão, abrangendo os componentes sensitivos, emocionais e comportamentais individualizando o tratamento. 
 
Ele diz que o tratamento consiste em uma série de métodos para procedimentos específicos de cada paciente. “É preciso avaliar um conjunto de técnicas em evidência para tratamento de cada paciente de forma diferente. Os tratamentos consistem em medicamentos, técnicas físicas invasivas e não invasivas”, esclareceu.

Comentários

Leia também