Programa De Olho na Cidade

15/10/2020 - 05:21

Após se despedir da Alba, Targino recebe apoio de adversário político

Política
Após se despedir da Alba, Targino recebe apoio de adversário político
Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados
Após ter a cassação do mandato consolidada no TSE na terça-feira (14) e se despedir da Assembleia Legislativa nesta quarta, o ex-líder da oposição na Alba Targino Machado (DEM) recebeu o apoio do deputado federal Cacá Leão (PP).
 
“Sou testemunha da sua conduta ilibada. Sem sombra de dúvidas a Bahia perde um grande Parlamentar”, afirmou o progressista, no twitter. Cacá Leão é filho do vice-governador e presidente estadual do PP, João Leão, integrando a base do governador Rui Costa. Atualmente deputado federal, foi colega de parlamento de Targino quando exerceu o mandato de deputado estadual (2011-2015).
 
Após condenar o democrata pela perda dos votos na eleição de 2018, sob a acusação de dar consultas gratuitas em troca de votos, o Tribunal Superior Eleitoral definiu a recontagem do quociente eleitoral que define o número de cadeiras cada partido ou colegação tem direito. Com isso, Angelo Almeida (PSB) deve ficar com a vaga de Targino.
 
Nesta quarta, Targino Machado deu sua versão e fez um desabafo nas redes sociais. “A cassação foi por eu ser um médico humanitário ou com o objetivo de calar a minha voz. Passo tranquilo à história”, escreveu.

Comentários

Leia também