Programa De Olho na Cidade

13/10/2020 - 13:38

Celebração de um ano da canonização de Irmã Dulce acontece nesta terça (13)

Irmã Dulce
Celebração de um ano da canonização de Irmã Dulce acontece nesta terça (13)

 

A celebração de um ano da canonização de Irmã Dulce começou com missa solene, na manhã desta terça-feira (13), em Salvador. As homenagens à primeira santa brasileira foram feitas no Santuário de Santa Dulce dos Pobres, que fica no bairro de Romae.

A missa solene às 8h30 reuniu público reduzido, que precisou reservar lugar para assistir à celebração. O santuário tem capacidade para 1.200 pessoas e recebeu apenas 360, por causa das medidas de proteção contra a Covid-19.

 

A programação seguiu às 10h30 com a Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce. A próxima missa será realizada ao meio-dia, seguida do terço em honra à Santa Dulce e Benção do Santíssimo Sacramento, às 16h.

Nesta terça, as homenagens ao primeiro ano da canonização de Santa Dulce dos Pobres vão terminar com a exibição do curta-metragem “A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres”, às 17h.

Durante a canonização, Jorge Biancchi e Valdeir Uchoa, fizeram a transmissão da Celebração para os programas Jornal do Meio Dia (Princesa Fm), De Olho na Cidade (Sociedade News), e Portal de Notícias de Olho na Cidade. Diariamente, boletins, participações ao vivo, e entrevistas, foram realizadas direito do Vaticano.

Comentários

Leia também