Programa De Olho na Cidade

07/10/2020 - 12:56

Hospital da Mulher oferece terapia que estimula vínculo entre mães e filhos

Saúde
Hospital da Mulher oferece terapia que estimula vínculo entre mães e filhos
Foto: Anderson Cley

Em movimentos delicados, as mães massageiam os pés dos bebês, promovendo o relaxamento, a melhora do sono e o seu desenvolvimento. E mais:  a aromoterapia, além de estimular o toque, incentiva as mães a criar laços afetivos com o bebê.  O método é aplicado pelo Hospital da Mulher, em prematuros que participam do programa Mãe Canguru.

No último dia 30, a equipe de fisioterapia da unidade hospitalar promoveu uma oficina de massagem com orientações para as mães como utilizar óleos essenciais e aromáticos. De acordo com a fisioterapeuta, Lilia Oliveira, a aromoterapia é um benefício para as mães e os bebês, que nasceram antes do período previsto e, portanto, precisam ganhar o peso adequado.

“A massagem nos pés dos bebês aumenta o vínculo mãe - filho, promove relaxamento, a melhora do sono, além de transmitir amor e carinho. Também vai ajudá-lo a acelerar o seu processo de desenvolvimento e a aumentar o bem-estar. E para as mamães, algumas delas ficam ansiosas e preocupadas, a aromoterapia vai ajudá-las nesse momento de tanta ansiedade”, afirma a fisioterapeuta.

Após a oficina, a equipe de fisioterapia ouviu as mamães contarem suas experiências e desafios na maternidade. Foram entregues enxovais e brindes para mães carentes.

Comentários

Leia também