Programa De Olho na Cidade

02/10/2020 - 07:06

Péssimo exemplo

Jorge Biancchi

O Brasil vem dando um péssimo exemplo no combate à pandemia, principalmente no que se refere aos quesitos: corrupção e desonestidade. O que a gente vê, são políticos que deveriam estar zelando pelo dinheiro público e investindo no combate ao vírus, mas, na verdade, o que observamos, são várias denúncias e grande desvio de recursos públicos.

São situações que estão acontecendo no Rio de Janeiro e em diversos outros estados. Infelizmente, não são só os governantes que estão sendo acusados, existem também servidores públicos, como o caso da suspeita de 370 funcionários da Prefeitura de Feira, que estão sendo investigados por terem recebido indevidamente o auxílio emergencial e, se realmente se comprovar, a prefeitura está garantindo que haverá devolução dos valores e até a possibilidade de demissão.

Existe também má fé por parte dos segmentos empresariais, que estão aproveitando o momento para praticar preços abusivos. O que podemos ver, são péssimos exemplos no nosso país, não só na classe política, mas também dos servidores e da iniciativa privada, é muito lamentável. Em um momento em que o país deveria estar unido em defesa da vida, zelando pelos cofres públicos, o que observamos é muita ganância pelo dinheiro, o que é inaceitável. Esperamos que esta situação seja punida com rigor, que a lei seja aplicada com muito vigor, para que sirva de exemplo para outros momentos.

Comentários

Leia também