Programa De Olho na Cidade

19/09/2020 - 14:25

Há 21 anos UniFTC chegava ao SIM e foi decisiva para desenvolvimento do bairro

Feira e sua História
Há 21 anos UniFTC chegava ao SIM e foi decisiva para desenvolvimento do bairro
A educação tem o poder de transformação e no bairro do SIM, em Feira de Santana, a construção do campus universitário da UniFTC mudou por completo o que se tornou na atualidade o maior vetor de crescimento do município. 
 
 
Há 21 anos na cidade, a instituição de ensino se instalou na Avenida Artêmia Pires, no bairro do SIM, o que naquele momento poderia ter sido considerado muito distante do centro da cidade. Entretanto que ao passar dos anos só cresce em expansão territorial e urbana. 
 
 
“Em 2000 eu assumi como reitor com o objetivo de criar uma instituição sólida e que tivesse uma enorme credibilidade, como de fato conseguimos com nosso centro universitário, declarou o professor Josué Mello, primeiro reitor. 
 
 
Ainda segundo Josué, desde o início era pensado tudo com visão no futuro com grande estrutura física, como salas de aulas, bibliotecas e estacionamento amplo.
 
Após quatro anos, quando deixou a gestão da FTC, Josué confiou no então coordenador de pesquisa e pós-graduação, Cristiano Lobo. “Ele era muito novo, porém já tinha mestrado e dava totais sinais de competência e responsabilidade”, ressaltou. 
 
Cristiano diz que vivenciou todo o processo com enorme emoção por entender desde cedo toda visão empreendedora e perspectiva inovadora que o ex-reitor Josué Mello percebeu. 
 
 
“É inegável que quando uma instituição de ensino superior chega em um local ela leva desenvolvimento para economia, com construção civil que se intensifica pela demanda necessária por diversos motivos”, pontuou. 
 
 
Ele diz que o esforço e semente plantada desde o início reforça tudo que o grupo UniFTC alcançou fazendo parte da história de Feira de Santana em 21 anos.

Comentários

Leia também