Programa De Olho na Cidade

13/09/2020 - 12:11

O feirense sempre apreciou cinema, diz jornalista ao recordar de salas que existiram há 100 anos

Feira e sua História
O feirense sempre apreciou cinema, diz jornalista ao recordar de salas que existiram há 100 anos
Cine Santana, Cine Elite e Cine Iris são alguns dos mais conhecidos cinemas que existiram há muitos anos em Feira de Santana. De acordo com o jornalista, Dimas Oliveira, o município ganhou sua primeira sala para exibição de filmes em 1919. 
 
 
“Feira foi contando aos poucos com uma ampliação e criação de salas de cinemas de rua. Coisa que praticamente não existe mais. Os cinemas são todos em shopping”, falou. 
 
Dimas conta que há décadas, os filmes só eram iniciados se contassem com uma quantidade mínima de expectadores na sala. “Eu já até passei por um episódio como esse, que comprei ingresso e no momento do início da sessão um funcionário nos avisou que poderíamos voltar para bilheteria e pegar devolução do dinheiro por conta da pequena quantidade de pessoas na sala”, falou. 
 
 
Ainda segundo o jornalista com a chegada do cinemas mais modernos se percebeu uma diminuição da ocupação das salas por motivos diversos. 
 
“Tínhamos apenas uma sala com até 1.000 lugares em um único cinema na cidade e hoje temos no Shopping Boulevard mesmo quatro salas sem mesmo chegar em 1.000”.

Comentários

Leia também