Programa De Olho na Cidade

13/09/2020 - 12:09

Cuca foi criado para ser disseminador de cultura, destaca diretor

Feira e sua História
Cuca foi criado para ser disseminador de cultura, destaca diretor
O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), há 25 anos contribui com valorização e fomento cultural, em Feira de Santana. 
 
Em mais uma entrevista especial do Feira de Santana e sua História, o diretor do Cuca, Aldo de Morais, revelou detalhes importantes da fundação do centro e sua relação com o município ao longo do tempo. 
 
“Ainda em 1987, o professor Josué Melo já  dizia sobre o papel da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para promoção de atividades culturais na cidade. E quando se tornou o reitor da instituição, Josué acabou criando o Cuca em 1995”. 
 
Através do núcleo mais de 60 mil alunos foram formados em oficinas artísticas, além de acolher apresentações teatrais e diversas manifestações populares. 
 
“Então por todos esse motivos, Josué Melo deu forma na unificação de um equipamento para oportunizar e difundir programas de identidade cultural”, declarou. 
 
 
O Centro desenvolve atividades e eventos envolvendo as mais diversas áreas e linguagens artísticas, como a música, dança, artes plásticas, teatro, incentivando também a criação literária. Também possui projetos voltados para a integração ciência e arte.

Comentários

Leia também