Programa De Olho na Cidade

29/08/2020 - 06:55

Começam as discussões para aplicação da lei Aldir Blanc em Feira de Santana

Cultura

A implantação da lei emergencial Aldir Blanc, que irá proporcionar benefícios e subsídios financeiros para o segmento cultural, foi tema de reunião entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Conselho Municipal da Juventude, na quinta-feira, 27. No encontro foi discutido as diretrizes para a aplicação da lei.

“Essa é uma lei federal necessária para este período de pandemia, no qual estamos vivenciando. É um momento delicado na economia e o setor cultural é um dos mais prejudicados", observou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, lembrando que há seis meses o segmento cultural está parado em virtude do atual momento.

Segundo ele, estão sendo realizadas audiências públicas e reuniões com o comitê gestor e grupos de trabalho  para a aplicação da lei.

"Através do diálogo, de forma transparente e democrática, ouvimos os representantes desse segmento".

Além da lei Aldir Blanc, a reunião tratou das ações e representação dos jovens com a definição de políticas públicas através do Conselho da Juventude.

"Através das políticas públicas asseguramos os direitos dos jovens de forma integral", disse a presidente do Conselho, Patrícia Araújo, acrescentando que é papel do conselho defender e sugerir ações voltadas para este público, inclusive no que se refere a qualificação profissional.

Comentários

Leia também