Programa De Olho na Cidade

08/08/2020 - 06:47

Com temática sobre bullying, jornalista Ricardo Ismael lança livro infanto-juvenil

Cultura
Com temática sobre bullying, jornalista Ricardo Ismael lança livro infanto-juvenil
Jornalista da Rede Bahia e escritor, Ricardo Ishmael,  lançou mais um livro infanto-juvenil "A Princesa do Olhinho Preguiçoso", que conta a história de uma menina que foi diagnosticada com ambliopia, quando um dos olhos “enxerga” menos do que o outro. 
 
 
Ao portal De Olho na Cidade, Ismael frisou que o bullying, retratado no livro, é muito atual e que precisa ser muito debatido por conta da perda que causa para crianças e adolescentes. 
 
Ricardo citou que fez um grande pesquisa para escrever o livro, pois o enredo da obra fala sobre uma menina que foi diagnosticada com ambliopia, que é quando um dos olhos “enxerga” menos do que o outro.
 
“Precisei entender melhor do que se trata do ponto de visto médico, porém o mais desafiador foi ainda trazer uma crítica sobre o bullying porque é preciso que pais, crianças e professores debatam mais sobre algo tão triste”. 
 
Por conta da pandemia, o lançamento foi realizado apenas pela internet e o livro já pode ser comprado via internet, através de lojas online de livrarias. 
 
 
 
Cobertura sobre canonização de Santa Dulce dos Pobres 
 
 
Ricardo realizou pela TV Bahia a cobertura da canonização da Santa Dulce dos Pobres em Roma, na Itália. Ele não descartou que possa, em breve, relatar sobre a importância da Santa ou mesmo o trajeto até sua canonização.

Comentários

Leia também