Programa De Olho na Cidade

08/08/2020 - 06:37

Bombeiro Militar, pai faz relação da atividade com paternidade: buscamos sempre proteger

Dia dos Pais
Bombeiro Militar, pai faz relação da atividade com paternidade: buscamos sempre proteger
Com muitas responsabilidades, a função de pai requer atenção, cuidado e carinho. Contudo, pode ser ainda mais desafiadora para quem exerce uma profissão de risco, como o Bombeiro Militar Sargento Pedro Batista. 
 
 
Ao portal De Olho na Cidade, o militar fez uma relação da sua atuação no trabalho com o de casa: cuidar e proteger. “No grupamento temos uma missão de risco de proteger e cuidar da sociedade como um todo e existe uma grande semelhança com ser pai, porque tentamos o máximo ser protetor e buscar o melhor para o outro”, declarou. 
 
 
Pedro ainda citou que observa que tem um papel diário de professor com os filhos, pois transfere experiências próprias no sentido de ensiná-los de maneira responsável e mais madura possível. 
 
“Na vida temos percalços e nessa pandemia podemos mostrar para os filhos os cuidados necessários do uso da máscara, higiene pessoal e responsabilidade com os idosos. Somos nós país os exemplos dos filhos”. 
 
MAIS TEMPO EM CASA 
 
O sargento não esconde que esse momento tem sido utilizado em casa para fortalecer os laços com seus familiares no lar, com reflexões e aprimoramento de ensinamentos sobre suas vidas e confiança no futuro melhor.

Comentários

Leia também