Programa De Olho na Cidade

01/08/2020 - 16:18

Os conselhos de Lula para Zé Neto

Jorge Biancchi
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Princesa FM, o ex-presidente Lula, deixou diversos conselhos para o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto, que está indo disputar a prefeitura pela quarta vez. Lula disse que é para Zé Neto persistir e que tem certeza que o povo de Feira, irá reconhecer o homem competente que ele é. Ainda pediu que ele colocasse máscara, fizesse o uso de álcool em gel e fosse conversar com a população, soltar beijos e mostrar o que ele pretende fazer, para convencer a todos de que ele é a melhor opção. Lula também prometeu, que se tiver a liberdade de viajar, virá a Feira de Santana fazer um comício com Zé Neto. 
 
O ex-presidente também deve aconselhar Zé Neto, e de acordo com o próprio PT e outros líderes políticos do partido, a exemplo de Jacques Wagner, Rui Costa, entre outros, que para se ganhar a eleição, tem que ter aliados, e talvez seja essa a maior dificuldade que o deputado encontra para se consolidar como o favorito para ganhar a disputa. Precisa fazer um time, montar um grupo com vários aliados, para conseguir enfrentar o poderio do grupo comandado pelo ex-prefeito José Ronaldo, que governa a cidade a quase 20 anos. 
 
Com a vontade que tem de se eleger com o trabalho que faz, conseguindo montar um grupo político, certamente Zé Neto se consolida, definitivamente como um candidato com amplas possibilidades de vencer as eleições. Talvez Lula tenha esquecido de dar o principal conselho: ele não avisou que a melhor estratégia para se vencer o embate político, é montar um time competitivo com aliados.

Comentários

Leia também